Aprender novas habilidades de oratória e sanar dúvidas sobre esse tema. Aprender como a oratória pode romper fronteiras e nos ajudar a ascender como interactiano e como pessoa.
Para alcançar os objetivos tivemos a meta de conseguir um convidado conhecedor do assunto de oratória e conciliar a participação dele ao clube para a realização do projeto
Buscamos atender ao tema proposto ao quarto dia da Semana Nacional de Oratória, e assimilando a importância da oratória dentro do interact com o conhecimento do radialista nesse quesito, procuramos aperfeiçoar a oratória por meio de suas dicas.
Os interactianos aperfeiçoaram suas técnicas de oratória e o convidado foi acolhido pelo Interact durante a reunião.
No quarto dia da Semana Nacional de Oratória: Arte que transcende fronteiras, convidamos o radialista Tony Santana, famoso em nossa cidade pelos anos que trabalhou em uma rádio local.
Ele compartilhou com os interactianos sua trajetória profissional, tanto na rádio, quanto fora dela, e como a oratória foi fundamental para a conquista desses cargos. Posteriormente durante a reunião, Tony também deu dicas de como realizar uma boa oratória, como se comportar gestualmente e tirou as principais dúvidas dos interactianos a respeito do assunto. Ao final da reunião, presenteamos o convidado com o certificado de agradecimento pela participação no projeto e pela disponibilidade do radialista.
Todos os interactianos saíram do projeto com, conhecimento de oratória ampliado, sabendo se comportar frente ao público e com dicas sobre a memorização de textos de oratória. O convidado também se demonstrou satisfeito com a participação do clube e agradeceu pelo certificado e pela oportunidade.
Após dividirmos parte do clube para realizar o convite a Tony Santana juntamente a conselheira do clube, os interactianos realizaram o contato com ele, que demonstrou grande interesse no projeto. Posteriormente, consultando sua agenda, decidimos o dia da reunião que ele participaria e o mesmo compareceu em nossa reunião. Ele iniciou sua apresentação contando sobre sua carreira, apresentou dicas sobre a oratória e por fim esclareceu algumas dúvidas dos interactianos.
Não houveram grandes desafios pois a conselheira do clube já havia contato com nosso convidado, facilitando sua contatação. O convidado apresentou grande disponibilidade, dessa forma não icemos grandes dificuldades.
Realização com sucesso do projeto, compreensão maior das técnicas de oratória e uma maior idealização do poder da oratória como quebra de fronteiras
O projeto impactou diretamente nas oratórias dos interactianos, frequentes nas reuniões e contribuiu para uma melhora muito positiva nas próximas oratórias apresentadas no clube.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios